por Hamilton Sobreira - Advogado
Durante discussão sobre o lance duvidoso, o árbitro desferiu um golpe de faca no peito esquerdo da vítima, que morreu no local.
Um homem identificado como José Ramos da Silva, 28, foi assassinado a golpes de faca na noite deste domingo, 22, durante uma partida de futebol amador no município de Barreira, a 72 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia, a vítima era um dos jogadores que estava em campo e foi morta pelo árbitro que apitava o jogo.
De acordo com o tenente Cledson Maranhão, do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime teria acontecido após José da Silva reclamar de uma falta marcada pelo árbitro, identificado como Francisco Édio Gregório Chaves, 36. Durante discussão sobre o lance duvidoso, o árbitro desferiu um golpe de faca no peito esquerdo do jogador, que morreu no local.
Um irmão da vítima, identificado como Francisco das Chagas Gomes da Silva, 24, ainda foi atingido com golpes de faca enquanto tentava socorrer o irmão ferido. Ele foi socorrido com várias perfurações e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
Ainda de acordo com o tenente Cledson, o árbitro Francisco Édio, que já apitava a partida portando a faca utilizada no crime, encontra-se foragido. Nem o acusado e nem as vítimas tinham passagem pela Polícia
Jornal OPovo
Cartão vermelho "sangue"
A violência desce as arquibancadas. O que faz um "Juiz" ir a campo com uma faca?
A palavra "juiz" tem origem do Latim: "iudex", que quer dizer: pessoa investida de autoridade não de autoritarismo. Não estamos julgando, não somos juízes, mas a que ponto leva um "amor" ao esporte? Cartão amarelo? Advertência? Cartão vermelho. Vermelho sangue! Expulso da partida; expulso da vida; sem mais comentários.
0 comentários:
Postar um comentário