terça-feira, 12 de março de 2013

Eu escolherei o Papa

Eu acho que no mínimo mereço muito respeito. Sabe por quê? Caso alguns torcedores do Corinthians decidam soltar sinalizadores no prédio onde os Cardeais estão reunidos para escolher o novo Papa, e todos desaparecessem desse mundo em poucos segundos, eu teria que ser chamado para decidir, ou até mesmo, anunciar o eleito, pronunciando a célebre frase Habemus Papam.

Tudo porque, na hierarquia da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, abaixo do Santo Papa estão os Cardeais, e logo em seguida... quem? Os Patriarcas. Ora, ora, ora. Sendo eu chefe de família, logo sou o Patriarca, que deve ser respeitado, temido e adorado. Portanto, se tudo der errado, se por alguma grande infelicidade os Cardeais acharem que a Política corrompeu o imaculado processo papal, estou aí para resolver o problema.

Vejam vocês como está estruturada a hierarquia contemporânea da Igreja:


membro do colégio cardinalício, elege o papa
prelado de importantes igrejas orientais
dirige a arquidiocese mais antiga da região
dirige uma arquidiocese metropolitana
Arcebispo diocesano
dirige uma arquidiocese
dirige uma ordem religiosa ou militar
dirige uma diocese
dirige uma prelazia territorial ou pessoal


Claro, isso é só uma brincadeira de minha parte. Que reine a paz e a clarividência na escolha do novo Papa.

0 comentários:

 
;