Por Hamilton Sobreira
Advogado.
Quando iremos cansar?..mas cansar de verdade, de ver políticos vestidos com a toga do Poder Supremo, passando por cima de tudo e de todos porque é Deputado, Senador, seja lá o que for... Quando todos iremos entender, inclusive “eles” que políticos são Servidores Públicos? Ou seja, servem ao povo ou pelo menos deveriam representar seus eleitores não seus “patrocinadores”. Eleitores que em grande quantidade mantém analfabeto social por “opção” dos próprios políticos. Recordo que qualquer desvio de valores etc., poderá ser considerado peculato e ainda poderíamos ter um agravante porque foi realizado com a confiança dos seus empregadores (o povo).
Colocam dinheiro na cueca, na meia no sapato... mas onde mais colocam é no povo, justamente em quem os elegeu.
Até quando os políticos serão julgados por seus pares? É..ate quando ocorrerá o “combinemos”..te absolvo aqui voce me absolve aqui, sou réu hoje mas amanha serei seu julgador...e assim Caminha nossos poderes “constituídos”.
Dinheiro para pagar os precatórios existe, e porque não pagam? Porque não há ordem judicial honesta para pagar? Para que possam inventar um “recebedor” desses precatórios (porque o detentor original do direito já deve ter falecido) e embolsar o dinheiro público.
Assistimos essa arrogância de camarote como se não passássemos quase 05 meses pagando tributo e o mesmo é roubado e não dizemos nada. Quando vamos ter a real noção de que o dinheiro público é de todos nós?
Coletividade, direito coletivo isso é bem distante em nosso país... Aqui o que importa são os supostos direitos individuais.. é meu só meu! Mas o país do “futuro” está vivendo o novo Darwinismo Social, quem não se adapta a corrupção não sobrevive!! É isso que queremos!! No país do futuro há paz, não há terremotos, ciclones, vendavais...a única coisa natural que abunda são Cachoeiras!!!!
0 comentários:
Postar um comentário