Ah... Sempre temos na memória, estórias de personagens em dias inesquecíveis de outrora, onde a vida era mais simples e mais vivida; onde aproveitávamos o tempo, que discorria tranqüilo, no tempo exato, para prestarmos atenção em coisas mais sutis. No tempo em que o seu Antonio, morador do Campo de Aviação (hoje Aerolândia), atravessava a BR 13 (BR 116) que dava acesso à entrada de Fortaleza, para quem vinha pelo sul do estado.
Seu Antonio atravessava em passos rápidos e firmes, para ir ao comércio do seu Ferreira, que distava poucos metros no outro lado da referida via. Chegava alegre e com seu habitual bom humor; pedia ao seu Ferreira fizesse com que seu dia se tornasse ainda mais alegre e feliz do que já era. De pronto, seu Ferreira, ágil no fazer diário e de longos vinte anos de profissão, empurra um copo e uma garrafa aberta para seu Antonio, e lhe faz a seguinte indagação:
-Já vais começar a semana bem, hein seu Antonio!...
Seu Antonio pega o copo e a garrafa, vira o rótulo da mesma para ver em qual alambique ela teve sua origem, então lhe responde:
-Bem!, não seu Ferreira... Com Chave-de-Ouro!
0 comentários:
Postar um comentário