Por Hamilton Sobreira
Advogado
Em recente entrevista a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) teria afirmado iria eleger até um "poste sem luz".
O que nos faz refletir com essa afirmação? Que as pessoas que supostamente ela apoiou não seriam merecedoras de votos, sendo eleitas somente por seu apoio e "prestígio", ou uma atitude de arrogância e falta de respeito pelos eleitores de Fortaleza, supondo que estes não teriam vontade própria?
Bom, podem também afirmar que o que se pensa é que a prefeita foi realmente boa e eficaz e todos juntos iriam apoiá-la, enfim são suposições...
Essa história de poste (talvez por um ato falho tenha sido usado essa metáfora) só me faz recordar da Tartaruga no Poste: você não entende como ela chegou lá; você não acredita que ela esteja lá; você sabe que ela não subiu lá sozinha; você sabe que ela não deveria, nem poderia estar lá; você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada, enquanto estiver lá; você não entende porque a colocaram lá; então, tudo o que temos a fazer, é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!!!
Enfim, só sei que eleito um "poste sem luz" para prefeito de Fortaleza, iria desbancar os polêmicos: Tiririca, Deborah Soft e até mesmo o lendário Bode Ioiô, que foi eleito vereador de Fortaleza na década de 1920.
De uma coisa podemos esperar: serão anos perdidos com uma administração APAGADA.
0 comentários:
Postar um comentário