sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Levando no Bico

Nesse período de campanha eleitoral ouvimos muita coisa que escapa ao bom senso do dileto cidadão comum. Por exemplo: o candidato Marcos Cals criticando a construção do Acquário Ceará. É inconcebível que a população tenha que ouvir um ex-secretário de governo de Cid Gomes falar sobre algo em que era a favor, não menos que há alguns meses.

 

Quando achávamos que isso seria absurdo bastante, eis que o candidato resolve lançar um cartão que diz que vai beneficiar a 'não sei quantos' cearenses que vivem na indigência. Pousou faceiro com o cartão para os flashes da imprensa. O cartão, se não me falha a memória, dará uma ajuda de 50 reais àquelas pessoas que ganham abaixo de 60 reais por mês.

 

Comprar voto da forma tradicional, como: entregando caixões, dentaduras, levando o eleitor para votar no interior, aproveitando para rever seus familiares, tudo de graça, ou mesmo entregando dinheiro em espécie, seria mais honrado, porém não menos ilegal do que pedir voto em troca da prometida implementação da ajuda financeira do cartão VIDA MELHOR; descaradamente inspirada no programa Bolsa Família do Governo Lula.

 

Os Tucanos do Ceará parecem sem rumo; quando nunca foi oposição, ficou agora bem mais clara a falta do discurso.  


0 comentários:

 
;