Depois de ler todos os jornais, blogues e opiniões das mais variadas mídias aqui do estado do Ceará, sobre o caso do deputado federal Ciro Gomes, temos a impressão de que a saída da disputa do presidenciável vai levar o país ao obscuro caminho do totalitarismo.
Olhando a coisa um pouco menos apaixonadamente, a situação no estado do Ceará é tão ou mais surpreendente, do que a situação no âmbito nacional. Aqui, se não me engano, até o momento, temos somente certa a candidatura do atual governador Cid Gomes do PSB. E político nenhum, seja ele do PT, PSDB, do próprio PSB e outros, chora à sombra de um desastre antidemocrático por vir no estado.
Afora o PR que tentou viabilizar a candidatura do ex-governador Lúcio Alcântara com o apoio do PT - o que era pouco provável de acontecer –, resta então o ônus da candidatura de oposição ao PSOL, com a sua militante Soraya Tupinambá.
Onde está o coro das vozes temerosas pelo futuro do país quanto à triste constatação da pobreza política aqui no próprio estado do ceará?
Por que não escutamos, dos que dizem que Ciro Gomes foi traído, uma palavra que seja sobre a falta de opção para nós cearenses? Será que nem mesmo teremos o privilégio de uma eleição plebiscitária, já que só temos, praticamente, apenas um candidato ao governo?
Levantai-vos, oh vozes da democracia! para o que acontece aqui em nosso estado.
0 comentários:
Postar um comentário