sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Novos paradigmas para escolha

Depois da empolgante passagem do presidente Lula na presidência governo brasileiro - e agora dando continuidade com a presidenta Dilma -, penso que deveremos escolher os próximos presidentes, orientados de forma diferente do que estamos habituados a fazer.

Porque, para mim, a sensação que sinto é que não importa qual partido o candidato vai concorrer: se pela Direita ou pela Esquerda, ou pelo Centro, nossas escolhas não estarão condicionadas a nenhum sistema ideológico.

Os futuros presidentes sempre estariam condicionados ao sucesso dos programas sociais implantados pelo ex-presidente Lula. Porque o conceito de Programa remete-nos a pensar em Benefício. E, Benefício, é muito difícil de retirar sem causar temor para quem dele desfruta.  

Por isso é que acredito que as sólidas transformações perpetradas pelo governo anterior, trouxeram uma nova consciência de República, onde para escolha dos próximos presidentes, serão maiores as aspirações por pessoas honradas e honestas, não importando a 'orientação' partidária. 

    

0 comentários:

 
;