terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chuvas em Fortaleza


Assistimos diariamente notícias sobre tragédias que a chuva estão provocando na região Sudeste nesse começo de 2011. Tragédias que sempre se repetem, mudando apenas a localidade da fatalidade.

Ontem assistimos São Paulo (a capital) ser inundada por apenas cinco minutos de chuva forte. Aqui, em nossa capital cearense, chove a noite inteira e algumas ruas - algumas, mas essenciais para os fortalezenses - ficam alagadas causando transtorno para quem sai de casa para trabalhar, principalmente com carro pequeno.

As grandes metrópoles têm um grande desafio de prevenir os danos causados pela fúria das chuvas nessa época do ano. Aqui, em Fortaleza, cidade praticamente plana, sofremos contratempos, mas nada parecido com o caos que se instala abaixo da linha do equador.

Depois que a Prefeitura retirou várias famílias da área de risco, não ouvimos mais falar em mortes em Fortaleza por conta da chuva. Ao contrário de outras capitais. Tanto que a defesa civil fortalezense trabalha para organizar ajuda para o Rio de Janeiro. No mais, ouvimos uns tantos que reclamam que seus carros novos podem cair em algum buraco.


0 comentários:

 
;