quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Debate no Ceará quase acaba em briga

Faltou muito pouco para que o debate entre os candidatos ao governo do Ceará não acabasse em briga na noite de terça-feira (28). Após o programa, levado ao ar pela TV Verdes Mares, filiada da Rede Globo no Estado, o líder das pesquisas, o atual governador Cid Gomes (PSB), concedia entrevista a diversos veículos de comunicação quando seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), começou a trocar insultos com Roberto Pessoa (PR), prefeito de Maracanaú e coordenador da campanha de Lúcio Alcântara (PR), concorrente de Cid.

Ciro e Pessoa, apoiados por correligionários, trocaram acusações e o nível dos insultos desceu rapidamente. "Cala a boca", "vagabundo", "bandido", "ladrão", "sem vergonha", "mentiroso" e "cachorro" foram alguns dos impropérios lançados de lado a lado. A baixaria ocorrida em Fortaleza só não ficou pior por conta da intervenção do que se pode chamar de "turma do deixa disso". Em determinado momento, ao ser acusado de "ladrão", Ciro rebate: "Vem dizer isso aqui, vagabundo".

O nível do vocabulário chegou ao fundo do poço com a frase "Aviãozinho é a casa do c…", dita por alguém do lado de Ciro Gomes, que pode sido o próprio, o que não é possível afirmar tendo em vista a qualidade ruim da filmagem.

O termo aviãozinho era uma referência ao vídeo que circulou na semana passada no Youtube e que foi noticiado por ÉPOCA. O vídeo mostra as férias de Cid Gomes, com o irmão Ciro e a família nos Estados Unidos. A família passeia por Nova York em uma limusine cheia de presentes e viaja em um jatinho particular. No debate da Rede TV!, na semana passada, Alcântara citou o vídeo e Cid respondeu com diversas acusações. Segundo Alcântara, a viagem foi feita em um avião que pertencia ao governo. Cid rebate as acusações e afirma que todos os recursos eram próprios.

FONTE: Revista Época


0 comentários:

 
;