terça-feira, 17 de agosto de 2010

Coerção e compra de votos

O deputado estadual Fernando Hugo, (PSDB), denunciou a poucos instantes na Assembléia Legislativa, o que ele considera ser a campanha de 2010, a campanha mais corrupta da história do Ceará. Para ele, a compra de votos transformou a campanha para deputado estadual em campanhas milionárias. O deputado entende que as campanhas mais caras deveriam ser as majoritárias de Governador e Senador. 

 

Mais grave

 

Em meio a denuncias de corrupção, o parlamentar citou ainda o fato de que alguns conselheiros, de determinados tribunais de contas do município, chantageiam prefeitos para que votem, ou exerçam influência política em prol de seus parentes, e/ou aliados políticos, com a ameaça de que suas contas poderão ser desaprovadas no tribunal.

 

Apesar de trazer essas revelações, o deputado não citou nomes e nem as localidades onde acontecem esses abusos. Ficam então as denúncias para que o Ministério Público faça algo em relação à coerção e compra de votos no interior do Ceará. A nossa Imprensa também tem o dever de investigar a fundo, e mostrar para a população quem são esses criminosos.      


0 comentários:

 
;