sexta-feira, 26 de março de 2010

E ao me ver refletido, serei eliminado.

Tudo bem! Tá certo! O BBB éumaverdadeiraesculhambação! Maior ainda que ler essas palavras todas juntas. Falta de solidariedade, falsidade, manipulação afetiva, infidelidade... concordo! Tudo isso nós temos aqui fora. E em escala bem maior. Todos intencionados – bem ou mal – pelo prêmio de um milhão.

Não discordo da função de divertir, entreter e etc., que tem a televisão. Somente notícias sérias seriam bem chatas, é verdade. No fim de um dia de trabalho, naquele ambiente da empresa, todos supervalorizando sua face positiva, exaustos... Seria maçante ter que enfrentar os noticiários de política, economia ou outros.

Mas o lado negro, ou escuro, ou branco ou abranquelado da situação, reside no fato de que as pessoas que fazem a crítica de determinadas ações dos participantes, não conseguem perceber o espelho refletindo suas próprias imagens.

E o que é ainda pior, condenam, eliminando-o da vida em sociedade – que está ali representada de forma reduzida.

É como se estivessem eliminando a si mesmas, porém não o percebem, pois o teatro, o entretenimento, a diversão da televisão, encanta. E não vou cair na tentação, intelectualizóide, de condenar essas pessoas por fazer do programa tema de debate diário.

Mas fica aí a necessidade de uma auto-reflexão sobre o nosso comportamento diante do programa. Ou sobre os integrantes dele.




0 comentários:

 
;